Prefeitura de Senhor do Bonfim com apoio das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, iniciaram formação continuada dos profissionais da rede municipal, que trabalham com atendimento na Educação Especial, Inclusiva e Social com crianças e adolescentes, para melhor Desvendar a Inclusão ao Trabalho Colaborativo.
A formação continuada é umas das
ferramentas e recursos que apoiaram e favoreceram orientar o trabalho desenvolvido pelos professores especialistas no que tange o aprendizado dos alunos com deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades/superdotação e transtornos funcionais específicos.
A formação continuada será nos dias 9, 10 e 12 de abril, no auditório do Hotel Vitória, das 19h ás 21h, acolhendo os profissionais (psicopedagogos, monitores, professores de AEE, professores, cuidadores de sala e sociais, gestores e demais interessados, convidados).
Sabendo que a formação continuada aponta para a possibilidade de um novo perfil de educador, mediador, onde o mesmo
ressignifica seus conhecimentos adquiridos em formação inicial e na sua prática cotidiana, estabelecendo um real entrelaçamento da teoria com a prática, a Coordenação de Educação Inclusiva incentiva, cada vez mais, o enriquecimento do aprendizado voltado para as questões específicas da educação inclusão Inclusiva e Social.
Por isso, que a gestão “cuidar bem, faz bem” iniciará um novo ciclo de formações para aproximadamente 180 profissionais que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), ou estão com apoio, oriundos de unidades escolares, e sala de recursos e Apoio Pedagógico Específico (APE), entre outros.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim