O município de Filadélfia está demonstrando seu compromisso com a conservação ambiental ao participar ativamente do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Através desse instrumento econômico inovador, aqueles que prestam serviços ambientais são recompensados, incentivando a proteção e o uso sustentável dos recursos naturais.
Através da Lei Estadual n° 13.223/2015, o PSA foi oficializado no Estado da Bahia, e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA desempenha um papel fundamental como executora e monitora do Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais- PEPSA. Nesse contexto, a Prefeitura de Filadélfia se faz presente e atuante, representada por Filémon Mota- Presidente do SISMUMA (Sistema Municipal de Meio Ambiente) e
Júnior Lopes de Araujo Engenheiro Agrônomo que atuaram como representantes da gestão municipal.
Essa participação ativa no PEPSA ressalta o compromisso de Filadélfia em contribuir para a conservação dos serviços ecossistêmicos e valorizar a importância da preservação ambiental. A presença de representantes da Prefeitura, a pedido do Secretário Marlos Maia, reforça o engajamento em fomentar iniciativas que visam a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Filadélfia